Blog

4 dicas para otimizar seus estudos e aprender alemão online

19 de setembro de 2018


Dominar um novo idioma muito diferente da língua nativa, como é o caso do alemão, muitas vezes torna-se uma tarefa complicada e cansativa. No entanto, a internet veio como uma ótima alternativa para ajudar aquelas pessoas que possuem um dia a dia muito atribulado e desejam aprender alemão online.

E foi pra te ajudar a potencializar seus estudos e aprender alemão online que selecionamos 4 dicas para otimizar seu aprendizado da língua. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

01 – Exercite a leitura em diferentes formatos de mídia

Para otimizar seus estudos e aprender alemão online, é fundamental aprimorar sua habilidade de leitura. Além de contribuir para desenvolver sua escrita, a leitura é a base de diversos processos de aprendizado.

Para ler cada vez melhor, é importante ter em mente que a leitura é diretamente influenciada pelo tipo de texto que está sendo lido. Alguns formatos necessitam de maior concentração, como uma obra acadêmica, por exemplo. Outros requerem uma leitura mais dinâmica, como as notícias do cotidiano. Por isso, é fundamental diversificar os formatos de mídia que você lê ao longo dos dias. Para tornar isso possível, existem diversas possibilidades, como: legendas de filmes ou séries, poesias, músicas, artigos acadêmicos, entre muitos outros.

Leia também: 5 ferramentas de idiomas para potencializar seu aprendizado

02 – Sempre anote o máximo de informações possíveis

A habilidade de leitura caracteriza-se em um processo ativo e, para que isso torne-se um hábito do seu cotidiano, é necessário treinar constantemente. Durante o processo de leitura, sempre anote todas as informações relevantes, ou seja, palavras com significados importantes, expressões desconhecidas, gírias etc.Desse modo, é possível estimular um contato maior com o alemão, além de otimizar sua rotina de estudos, uma vez que você mesmo vai criar seu próprio material de apoio, de acordo com as suas necessidades e preferências.

03 – Associe o plano de estudos com o seu dia a dia

Para facilitar os resultados da sua rotina de aprendizado, a melhor maneira com certeza é relacionando o conteúdo aprendido com o seu dia a dia. Quando o aluno realiza essa conexão com a sociedade da qual faz parte ou com algo realmente relevante para seu cotidiano, fica mais fácil dominar o novo idioma, pois os estudos tornam-se mais concretos e interessantes.

Ao associar o plano de estudos com o seu cotidiano, a leitura deixa de ser uma tarefa obrigatória e tediosa. Uma boa dica é se questionar como o material que está sendo estudado se encaixa na sua rotina ou como ele pode te ajudar para tarefas do cotidiano.

04 – Conte com as facilidades de um curso online

Já que o assunto é internet, não podemos deixar de falar dos cursos de idiomas online. Essa modalidade pode ser a opção ideal para chegar até a fluência total tanto na escrita quanto na leitura.

Além de contar com diversas facilidades que os cursos presenciais não possuem, como a possibilidade de estudar em qualquer lugar e nos melhores horários de acordo com a sua rotina, os cursos online também são mais baratos.

Leia também: Saiba como desenvolver a compreensão oral de várias línguas com idiomas online

Como a Let me Tell te ajudar a aprender alemão online?

A Let me Tell é uma plataforma de cursos online, que disponibiliza módulos completos de  alemão online, com diversos materiais de apoio para a leitura, escrita e compreensão oral. A metodologia de ensino é totalmente baseada de acordo com o nível de aprendizado de cada estudante, facilitando o progresso do aluno e otimizando seus estudos.

Não perca tempo e faça seu teste de nivelamento para encontrar as melhores aulas de acordo com as suas necessidades, comece agora mesmo!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora