Blog

Pretende viajar ou morar na Alemanha? 4 motivos para aprender alemão!

22 de agosto de 2018


A Alemanha é um destino muito procurado por brasileiros seja para turismo ou para oportunidades profissionais, acadêmicas e para morar. Independentemente das diferentes motivações para viajar, aprender alemão é fundamental para uma experiência mais completa no destino.

Apesar de ser considerado um idioma difícil de ser aprendido, esse aspecto depende bastante da metodologia de ensino da escola. O importante é que, ao iniciar planos de realizar uma viagem ou ir morar na Alemanha, já se inicie um curso online para aprender a língua.

Abaixo, listamos mais 4 motivos para aprender o idioma. Continue acompanhando!

1. Melhor aproveitamento da experiência no país

Apesar de ser bastante comum encontrar pessoas que falam inglês quando se viaja para a Alemanha, não se deve contar apenas com esse idioma para uma experiência completa no país.

Aprender alemão garante que você aproveite melhor as oportunidades, como passeios, atividades típicas e interagir com a população local.

Se a intenção é morar na Alemanha ou fazer um intercâmbio no qual será necessário ficar mais tempo no país, o idioma é ainda mais importante, pois será útil para atividades cotidianas como ir em restaurantes, mercado, médico e outras.

2. Fazer amizades

Uma das oportunidades mais interessantes de viajar para outros países é poder fazer amizades e conhecer pessoas de culturas e perspectivas diferentes. Para isso, o alemão será muito importante para que seja possível criar laços com alemães e residentes do país.

A dificuldade de comunicação é bastante significativa em questões como problemas para se adaptar e não aproveitar a viagem o suficiente. Com isso, não aprender o idioma previamente pode reduzir as possibilidades de conhecer pessoas e mesmo de gostar da viagem ou da experiência no outro país.

3. Viajar para o interior

Em grandes cidades alemãs, como Berlim, Munique, Hamburgo e outras de maior porte, é comum encontrar pessoas e estabelecimentos nos quais falar em inglês é normal. Entretanto, em viagens para o interior do país, há maior dificuldade em comunicar-se exclusivamente em inglês e, portanto, para conhecer essas regiões é fundamental falar alemão.

Em cidades menores, com tradição medieval e bastante charmosas e turísticas, como Bamberg, Cochem, Dinkelsbühl e Goslar, é mais difícil que a comunicação oral seja feita apenas em inglês. Portanto, para conhecer lugares diferentes e, principalmente, no interior da Alemanha, é fundamental falar o idioma local.

4. Conhecer a literatura, música e cinema alemão

A Alemanha é um país com uma rica cultura local e, para conhecer a literatura, as músicas, o cinema e o folclore do país, será necessário aprender alemão, pois tais atividades são sempre nesse idioma.

Entre os autores clássicos do país estão Goethe, Süskind, Thomas Mann e Irmãos Grimm, por exemplo. A música erudita alemã também é muito conhecida e, para apreciá-la, será preciso conhecer o idioma alemão.

Let Me Tell: curso de idiomas online para aprender alemão rápido

Os motivos pelos quais aprender alemão são vários, principalmente se o objetivo é viajar ou morar nesse país, seja para um intercâmbio, trabalho ou ter maior qualidade de vida em um país europeu. A Let me Tell é uma escola de idiomas online com curso de alemão inovador e com uma metodologia personalizada, para um rápido aprendizado. Acesse nosso site e comece agora mesmo seu curso online de alemão.

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora