Blog

Saiba como aprender francês rápido e 100% online

11 de julho de 2018


Você sabe como aprender francês rápido? O francês é uma das línguas mais faladas e influentes no mundo atual. Além de ser o idioma oficial de 32 países, é também o idioma de grandes artistas, pensadores e escritores, além de todo o valor histórico e político associado a ele.

Se você tem interesse em estudar o idioma do romance, poesia, diplomacia, das revoluções históricas e não sabe por onde começar, está no lugar certo! Neste artigo, explicaremos como você pode aprender francês de maneira ágil e 100% online. Continue acompanhando!

Saiba como aprender francês do básico ao fluente com dicas práticas e facilmente aplicáveis à sua rotina de estudos.

Mantenha o máximo de contato com o idioma

Para aprender uma nova língua, você deve emergir o máximo possível na cultura associada a ela. Isso significa que seus estudos devem abranger leitura, conversação, compreensão oral, leitura e escrita, com domínio de gramática, vocabulário e exercícios orais por meio de notícias do dia a dia, jogos, vídeos, piadas, entre outras ferramentas de ensino

Cada um possui um estilo de aprendizado, enquanto uns têm uma memória auditiva mais aguçada, outros possuem maior facilidade aprendendo com recursos visuais. O fato é que você deve sim usar seu estilo de aprendizado para facilitar os estudos, mas não pode priorizar uma modalidade de ensino em detrimento da outra, como focar apenas na conversação escrita e negligenciar a oral.

Pelo ensino online fica bem mais fácil explorar todas as frentes de ensino. Além dos conteúdos interativos que facilitam o treino da língua, você poderá ainda complementar seus estudos se envolvendo o máximo possível com o idioma, consumindo músicas, filmes, séries, notícias e outros.

Treine bastante

As duas maiores dificuldades no aprendizado de francês são a pronúncia e a conjugação verbal. Nos dois casos, a solução é a mesma: treine, treine e treine! Vale observar o movimento dos lábios na frente do espelho, gravar suas próprias leituras e ir aperfeiçoando, observar em vídeos a pronúncia dos falantes nativos da língua e assim por diante.

No caso da conjugação verbal, a melhor saída é fazer exercícios — e quanto mais, melhor! Aproveite seus momentos ociosos, intervalos e tempo livre para fazer atividades e se desafiando cada vez mais para solidificar seu aprendizado e te deixar afiado na língua.

Faça um curso online para aprender francês rápido

Hoje em dia, não é mais preciso enfrentar trânsito e ter que abrir espaço na rotina para aprender francês em horários rígidos fora de casa. Com um curso online, você pode assistir as aulas, fazer exercícios e praticar o francês de qualquer lugar da sua preferência e nos horários mais adequados para sua rotina — e o melhor: sem perder em nada para o modelo de ensino presencial.

Com o curso de idiomas da Let me Tell, você pode fazer suas aulas com toda a comodidade possível, contar com materiais de apoio atualizados, atividades niveladas e em um formato individualizado para atender suas necessidades.

E aí, gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre como aprender francês rápido? Acesse nossa plataforma e comece agora mesmo!

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora