Blog

Quanto tempo leva para aprender idiomas e ficar fluente

27 de março de 2019


É muito comum que as pessoas interessadas em aprender idiomas acabem se desanimando. Isso porque, normalmente, acreditam que para ser fluente em outra língua será necessário anos de estudo. Claro que ninguém passa a ter domínio de outro idioma do dia para a noite. Mas não é necessário uma eternidade para chegar lá!

Todo idioma possui um universo de fatores que precisam ser aprendidos e navegar neste espaço pode até parecer assustador no início. Porém, os frutos e recompensas desta viagem são imensuráveis. Para completar este percurso, um curso de idiomas, estudo aplicado, materiais de apoio e muita dedicação são grandes aliados.

Por isso, é praticamente impossível definir um tempo específico para o trajeto. Afinal, isso depende totalmente dos aspectos citados acima e também do piloto do veículo: você mesmo!

É claro que aprender idiomas de maneira ágil e eficaz é possível. No entanto, tudo vai depender das estratégias e ferramentas usadas no aprendizado. Hoje, temos a disponibilidade dos cursos online, que, além de proporcionar flexibilidade e conforto para estudar em casa, possuem um modelo completo de ensino.

Saiba como aprender francês do básico ao fluente com dicas práticas e facilmente aplicáveis à sua rotina de estudos.

Aprender idiomas rapidamente com cursos online

Quando conversamos com alguém sobre aprender idiomas online, geralmente surge aquele comentário sem nenhum conhecimento:

“Mas como você vai aprender línguas na internet? Vai demorar muito!”.

Este comentário, apesar de recorrente, não faz parte da realidade! Estudar online pode ser muito proveitoso e eficaz, se o aluno for comprometido e dedicado para atingir os resultados.

Leia também: Como aprender qualquer idioma com curso online

Método de aprendizado com plataforma de cursos

Atualmente, é possível contar com plataformas de ensino online completas. Trata-se de cursos de idiomas com materiais exclusivos e técnicas de aprendizado, como o método de associação. O que proporciona uma aprendizagem mais rápida e eficiente tanto na leitura/escrita quanto na fala/escuta.

Mas não é por quê existem ferramentas de aprendizado online que se possa aprender sem dedicação. Até porque aprender online exige responsabilidade do aluno. Para que isso seja possível, é necessário usar algumas técnicas para potencializar o aprendizado.

Então, para ajudá-lo, separamos neste artigo 3 dicas para acelerar seu aprendizado online.

1 – Programe-se corretamente

Após 30 minutos de estudo ininterruptos, é normal começar a perder o foco. Para que isso não aconteça, programe 2 horas de estudo em 4 sessões de 30 minutos. Faça essa programação de acordo com sua preferência, por exemplo: listening, speaking, reading e writing (escuta, fala, leitura e escrita).

Leia tambémRotina de estudos: dicas para deixar seu cérebro mais produtivo

2 – Livre-se do que te distrai

Celular, televisão ligada, pessoas no mesmo espaço, Facebook aberto e quaisquer outras redes sociais tiram sua atenção.

Então, ao dividir as sessões de estudos em blocos de 30 minutos, mantenha todos os eletrônicos desligados e deslogue de suas redes sociais. O estudo deve ser mais importante que qualquer outra coisa nessa meia hora.

3 – O novo idioma deve fazer parte de seu dia

Para maximizar o aprendizado, o novo idioma deve fazer parte de seu cotidiano. Leia as notícias na língua que está aprendendo, escute músicas, veja filmes e séries, troque o idioma de seus games, computador, celular e videogame.

Somente se familiarizando com o novo idioma será possível aprender rápido e sem muitas dificuldades.

Como a Let Me Tell ajuda a aprender idiomas rapidamente

Let Me Tell possui cursos de idiomas em uma plataforma 100% online. O funcionamento é bem simples: você passa por um rápido teste de nível para começar a aprender exatamente de acordo com o seu nível de conhecimento no idioma.

Após o teste, você tem acesso a diversos conteúdos, atividades, vídeos, notícias, jogos, piadas e outras ferramentas. Tudo conforme o seu nível de conhecimento. O que possibilita domínio de gramática, vocabulário, compreensão e exercícios orais.

Além disso, o aprendizado acontece de acordo com o seu desenvolvimento e no conforto da sua casa! Os cursos online da Let Me Tell têm duração média de 12 meses, mas tudo depende da dedicação às atividades e do seu ritmo de aprendizado.

Agora que você já sabe que aprender idiomas leva muito menos tempo do que imaginava, acesse nosso site e conheça os cursos disponíveis.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora