Blog

5 formas simples e divertidas de aprender inglês

30 de janeiro de 2019


A necessidade de um segundo idioma é unanimidade no mercado e no meio acadêmico. Por isso, tanto profissionais experientes, quanto jovens iniciantes estão buscando aprender inglês, que ainda é considerado um dos idiomas mais importantes.

No entanto, com rotinas intensas de trabalho e estudo, as aulas de um idioma novo podem ser bastante cansativas. Assim, é essencial que se descubra novas formas de adquirir e reforçar esses conhecimentos de forma rápida, sem que isso se torne chato e sem graça.

Foi por este motivo que decidimos apresentar a você cinco maneiras divertidas de aprender inglês. Leia abaixo!

1. Jogos

Se for em inglês, vale qualquer jogo. O ideal aos iniciantes são os caça-palavras para que se familiarizem com o idioma. Até aqueles jogos infantis online são bastante válidos. Caso você já tenha mais familiaridade com os termos, dê o próximo passo. Intermediários e avançados podem treinar fazendo palavras cruzadas, testes de conhecimento ou scrabble.

2. Karaokê

Cante! Sim. Mesmo que você não tenha alcance vocal, essa é uma maneira muito divertida de aprender inglês. Muitas pessoas iniciam a sua relação com outro idioma por meio da música. E é muito legal continuar trabalhando a pronúncia ao longo dos anos. Então, escolha seus artistas favoritos e aposte em um karaokê semanal, nem que seja somente com os amigos no começo. Depois que estiver seguro, já pode dar seu show por aí!

3. Filmes e séries

Por mais que pareça difícil, você consegue! Treine o inglês assistindo aos seus filmes e séries preferidos. Comece deixando de lado o recurso da dublagem. Na sequência, retire as legendas. A princípio, inicie testando em produções com diálogos mais simples para treinar o ouvido. Vale até desenhos animados. O importante é se esforçar. Quando estiver se sentindo pronto, avance para filmes mais complexos e arrisque ir ao cinema ver um filme todinho em inglês.

4. Videogame

Jogos de videogame são um mundo à parte. Então, configure seu aparelho para o inglês e use seu tempo livre para jogar aprendendo o idioma. Deixe de lado games de luta ou futebol, por exemplo, que não exploram tanto a linguagem e os diálogos. Os RPGs são ótimos para treinar, mas é importante investir em temáticas que você realmente goste, pois quanto mais estiver envolvido na história, mais interessante se tornará o aprendizado, inclusive no online.

5. Piadas

Nada mais divertido do que piadas. E elas também são uma forma bastante peculiar de aprender inglês. Isso porque as expressões cômicas de outros idiomas costumam utilizar uma linguagem mais popular, aumentando a dificuldade. Logo, se você já domina os termos básicos, leia e treine com familiares e amigos as piadas, aproveitando para entreter a todos e arrancar boas risadas!

Saiba como aprender inglês com a Let Me Tell

Let Me tell possui uma metodologia moderna e interessante, aplicando formatos diferenciados no ensino. Dentre eles, estão a utilização de notícias, piadas e conteúdos visuais. Todos esses recursos facilitam o aprendizado do aluno e o domínio de gramática, vocabulário e compreensão do idioma estudado.

Tudo isso é feito de forma totalmente online. Assim, é possível desenvolver um curso personalizado, que respeita o ritmo de cada aluno. É você quem decide quando vai concluir o curso na Let Me Tell!

Curtiu nossas dicas para se divertir e aprender inglês ao mesmo tempo? Então, dê o próximo passo e comece seu curso!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora