Blog

Aulas de russo para iniciantes: onde encontrar?

10 de julho de 2019


Por ser a oitava língua mais falada no planeta, segundo dados atualizados do portal Ethnologue, o idioma russo inspira muitos a aprendê-lo. Mas como não é uma língua comum no Brasil, encontrar aulas de russo para iniciantes pode não ser tão fácil. Porém, elas existem e estão mais perto do que você imagina.

Com alfabeto formado por 21 consoantes, 11 vogais e 2 letras sem som (o sinal brando «ь» e o sinal duro «ъ»), o russo só podia ser aprendido em apenas algumas escolas antigamente. No entanto, agora, já é possível estudar o idioma online.

Quer saber como fazer aulas de russo para iniciantes e estudar em uma escola de idiomas online? Continue a leitura.

Aulas de russo para iniciantes online: mais fácil do se imagina 

Quando se pensa em aprender russo, imagina-se que, logo de cara, vamos encarar muitas dificuldades. O idioma parece ter uma pronúncia peculiar e um alfabeto que, no primeiro contato, se assemelha mais com um monte de rabiscos.

Mas saiba que as aulas de russo para iniciantes podem ser mais fáceis do que se pensa.

  • pronúncia, ao contrário do inglêsfrancês ou alemão, é bastante regular e quase sempre reflete a escrita.
  • Não existem artigos. O que elimina a necessidade de escolher o que vem antes de um substantivo masculino ou feminino.
  • As palavras podem possuir ordem aleatória nas frases. Ou seja, para dar sentido à uma frase, é necessário apenas a ênfase em certas palavras e não uma posição específica.

Outro ponto que torna o aprendizado do idioma russo mais fácil é a existência de apenas 3 tempos verbais. Trata-se do presente, passado, futuro e apenas dois aspectos – perfeito e imperfeito.

Leia tambémDificuldade para aprender idiomas? Como perder o medo de falar uma nova língua

Como aprender russo com cursos online

Além dessas facilidades no aprendizado do idioma, o desenvolvimento tecnológico possibilita fazer aulas de russo para iniciantes de modo online. Basta um computador ou smartphone com conexão à internet e pronto! Ali estão as suas aulas!

Os cursos de idiomas online permitem que você estude quantos dias quiser e no seu tempo livre. Afinal, você pode estudar em qualquer lugar e a qualquer hora.

Um dos principais benefícios dessa modalidade é a flexibilidade para aprender. Por isso, é excelente para pessoas que possuem pouca disponibilidade de tempo durante a semana e que não têm como se deslocar até uma escola.

Aprender idiomas online também possibilita outras vantagens, como:

  • Comodidade para estudar no conforto da sua casa;
  • Redução de gastos;
  • Aumento do conhecimento;
  • Você cria sua rotina de estudos;
  • Aprendizado com recursos multimídia;
  • E muito mais!

Aulas de russo para iniciantes com a Let Me Tell

Para iniciar os seus estudos no idioma russo, conheça a plataforma 100% online da Let Me Tell. Desenvolvemos uma metodologia de ensino para que o aluno aprenda de acordo com o seu nível. No primeiro contato, é feito um teste para avaliar o seu perfil e o seu conhecimento na língua.

Desta maneira, as aulas são personalizadas e garantem o aprendizado completo, com exercícios e prática de leitura, escrita, compreensão oral e pronúncia. Tudo por meio de materiais exclusivos e uma infinidade de atividades dinâmicas e interativas.

Além disso, a Let Me Tell possui recursos avançados, como:

  • Reconhecimento por voz;
  • Exercícios para aprimorar seu conhecimento e aprender novos vocabulários;
  • Jogos interativos que tornam os estudos leves e divertidos.

A plataforma pode ser acessada por smartphones, tablets e computadores o dia e a hora que você quiser. Basta uma conexão com a internet, alguns cliques e pronto! Você está estudando!

Agora que você já sabe onde encontrar aulas de russo para iniciantes, acesse nosso site e conheça o curso online de russo!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora