Blog

Como aprender italiano rápido com aulas online

26 de junho de 2019


Aprender italiano pode não parecer a melhor opção no primeiro momento. Mas o idioma tem sido bastante requisitado e até aberto portas para profissionais brasileiros. Segundo pesquisa recente da Catho, a língua italiana é uma das mais exigidas pelas empresas após a inglesa e a espanhola. Mas quer saber como aprender italiano rápido?

Diante deste cenário, muitos brasileiros têm buscado cursos de italiano online com o intuito de acelerar o aprendizado. Antes visto com desconfiança, o curso online de idiomas já se consolidou e ganha cada vez mais adeptos.

Os estudos a distância contam com uma série de vantagens, como flexibilidade de horários, fácil acesso, maior autonomia do aluno e ferramentas dinâmicas. Tudo para facilitar a aprendizagem dos estudantes.

Agora vamos ver como aprender italiano rápido com cursos online! Confira os detalhes das aulas de italiano a distância.

Como funciona o curso de italiano online?

Os cursos de italiano a distância podem ser acessados por meio de computadores, tablets e smartphones. Assim, você pode estudar e aprender em qualquer hora e lugar.

Além disso, é possível usar aplicativos compatíveis com os principais sistemas operacionais do mercado para deixar o acesso ainda mais prático.

Leia tambémQuanto tempo leva para aprender idiomas e ficar fluente?

Como aprender italiano rápido e acelerar o processo?

Muitos alunos têm pressa para ficar fluente em um idioma. Seja por necessidade da empresa em que atua, exigência do mercado de trabalho, ou para viajar para o país em questão. Para visitar ou morar na Itália, por exemplo, é possível descobrir como aprender italiano rápido.

Por isso, conheça algumas técnicas para acelerar o processo de aprendizagem.

Leia também: Aprender idiomas: 5 dicas para manter a disciplina nos estudos

1. Otimize o tempo

Aproveite que você não perde tempo com locomoção até uma escola de idiomas física e invista esse tempo no aprendizado. É importante separar períodos específicos e fugir das distrações para se concentrar nos estudos.

2. Tenha um plano de estudos

Para ajudá-lo a entender como aprender italiano rápido, organize a sua rotina. Dessa forma, defina seus horários, estabeleça metas semanais e locais agradáveis para estudar. Tudo ajuda a criar uma periodicidade e agiliza o processo de aprendizagem do italiano.

Além disso, é importante reservar, pelo menos, 30 minutos por dia para realizar as atividades programadas e manter um contato diário com o italiano. O que evita cair nas armadilhas da procrastinação.

3. Ouça músicas e veja vídeos

Para aprender qualquer idioma, inclusive o italiano, uma estratégia muito útil é contar com materiais multimídia. Ouvir músicas, podcasts, ver filmes e vídeos diversos são ótimas opções. Isso faz com que você pratique a compreensão do idioma na prática.

Leia também4 dicas práticas de italiano para iniciantes no idioma

Como aprender italiano rápido com a Let Me Tell

A Let Me Tell é uma plataforma de idiomas 100% online, que disponibiliza o curso de italiano com funcionalidades que exploram o domínio de gramática, vocabulário, compreensão e exercícios orais.

Com a ferramenta, você conta com notícias do dia a dia, jogos, vídeos, piadas, entre outras funcionalidades para potencializar os estudos. Nosso método de ensino visa atender às necessidades específicas de cada aluno.

Não importa se você é iniciante ou já tem conhecimento avançado na língua. Fazemos um teste de nivelamento e personalizamos as aulas de acordo com seu perfil. Com isso, o aluno aprende na sua velocidade e não pula etapas.

Quais as vantagens de aprender italiano online em uma plataforma como a Let Me Tell?

  • Aplicativo para Android e iOS;
  • Plataforma prática e intuitiva;
  • Atividades com reconhecimento de voz;
  • Exercícios e jogos interativos.

Saiba como aprender italiano rápido com a Let Me TellComece agora mesmo em nossa plataforma 100% digital!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora