Blog

Como aprender português brasileiro com ferramentas de idioma

11 de setembro de 2019


Atualmente, o Brasil possui aproximadamente 210 milhões de habitantes, segundo o IBGE, e a língua falada por aqui é bem diferente da usada em Portugal. Desta maneira, seja para trabalhar, estudar ou passar as férias, é fundamental aprender português brasileiro.

Sabemos que, normalmente, a rotina de um estrangeiro é cheia de compromissos e com pouco tempo disponível, independentemente do motivo de sua estadia. Por isso, em geral, é muito difícil realizar todas as obrigações e ainda aprender um novo idioma.

Em contrapartida, o acesso às plataformas de idiomas online facilita o aprendizado dos estrangeiros. Neste post, vamos ensinar como usá-las para aprender o português brasileiro (pt-BR). Confira!

Leia tambémPortuguês para viagem: 5 dicas para aprender o essencial

Como usar as ferramentas para aprender português brasileiro

O Brasil é um país continental e o idioma usado pelos brasileiros pode ter grandes diferenças entre uma região e outra. Por isso, aprender o português brasileiro é essencial para se comunicar com qualidade em qualquer um desses locais.

Neste cenário, usar a internet e as plataformas online disponíveis pode ser a melhor saída para aprender um novo idioma rapidamente. Isso sem ter que assumir a demorada e cansativa rotina de ir até a escola de idiomas após um dia estressante de trabalho e outros compromissos.

Comodidade e facilidade no aprendizado

A principal vantagem das ferramentas de idioma é a possibilidade de estudar uma nova língua em qualquer lugar e na hora que for melhor para você.

Você pode usar essas plataformas por meio de computadores, tablets e smartphones. Basta ingressar em um curso online de idiomas ou procurar por algum aplicativo na Play Store ou App Store.

Assim, o curso online de português para estrangeiros oferece uma maneira ágil e eficaz para aprender português brasileiro. Afinal, esta metodologia proporciona flexibilidade de horários e custo reduzido em comparação aos presenciais.

Teste de nivelamento

Antes de iniciar o curso online de idiomas, você deve passar por um teste de nível. O que garante que você vai aprender de acordo com o seu conhecimento e a sua necessidade.

Após isso, você conta com aprendizado completo, que estimula a escrita, leitura, compreensão oral e pronúncia do português brasileiro. Tudo com o intuito de você evoluir nos estudos no seu ritmo.

Leia também5 passos para aprender português para estrangeiros de maneira rápida

Exercícios interativos

No caso de buscar aplicativos e escolas online para estudar por conta própria, você pode praticar o idioma, aprender as estruturas e fazer tarefas interativas.

Além disso, você terá disponível diversos materiais teóricos, atividades dinâmicas e jogos ilustrativos para enriquecer seu vocabulário.

Outro aspecto importante é introduzir a língua na sua rotina. Como consequência, vai ficar mais fácil aprender português brasileiro.

Leia também: Conheça a origem da língua portuguesa

Conheça o curso online de português para estrangeiros da Let Me Tell

A Let Me Tell possui uma plataforma 100% online e um método de ensino por meio de associação, repetição e contextualização para facilitar o aprendizado. Desenvolvido e planejado por especialistas em português brasileiro, os estrangeiros contam com:

  • Teste de nível;
  • Aprendizado completo;
  • Recursos avançados;
  • Aplicativos para Android e iOS;
  • Jogos interativos.

Além disso, você conta com o manual do aluno para garantir que não encontre dificuldades ao usar nosso aplicativo e nem para realizar suas atividades.

Tudo isso presente em uma ferramenta fácil e intuitiva para ajudar os estrangeiros e criado para que você aprenda rápido e com qualidade.

Agora você já sabe como usar plataformas para aprender português brasileiro, comece seu curso o quanto antes.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora