Blog

Como escolher o melhor curso de idiomas para a sua empresa

23 de junho de 2020


O curso de idiomas na empresa oferece benefícios para todos os envolvidos: a equipe ganha a oportunidade de desenvolver uma nova habilidade, valorizar o currículo profissional e ampliar sua visão de mundo, enquanto o administrador conquista uma equipe bem capacitada, apta a desenvolver negociações internacionais e com grande potencial para prospecção de parcerias com multinacionais, ampliando oportunidades de crescimento fora do Brasil.

São muitas as escolas de idioma que oferecem programas para empresas, mas quais critérios utilizar na hora de escolher a instituição que trabalhará com a sua equipe? A análise dos fatores a seguir minimiza as chances de contratar uma parceria frustrante, que não entrega os resultados esperados e simboliza um investimento pouco proveitoso para o seu negócio:

AULAS FLEXÍVEIS

Muitas pessoas deixam de frequentar cursos de idioma pela falta de tempo para se deslocar até o local das aulas. Esse é um dos benefícios dos programas de idioma para empresas: a possibilidade de realizar aulas in loco, na própria empresa, levando o curso até a equipe. E a flexibilidade é ainda maior no caso dos cursos online, onde cada colaborador pode escolher o melhor momento para realizar suas lições.

ASSESSORIA AOS COLABORADORES QUE VIAJAM

Uma das razões que estimula gestores a contratarem cursos de idioma empresariais é a melhor capacitação de seus representantes internacionais. Colaboradores que viajam pela empresa costumam viver na correria, em uma rotina pouco estável que dificulta o comparecimento a aulas de idioma – e em contrapartida, são os que mais precisam atingir a fluência. Busque por instituições que se comprometam com a capacitação desses funcionários, oferecendo alternativas como sessões de conversação online, por exemplo.

CONTEXTUALIZAÇÃO CORPORATIVA

Cursos para grupos empresariais devem dialogar com conteúdos relacionados à área de atuação da empresa. A contextualização ao universo corporativo e a aplicabilidade das lições dentro da rotina de trabalho são diferenciais valiosos na hora de escolher um curso de idiomas para sua equipe. É importante que os interesses e necessidades dos colaboradores sejam contemplados na elaboração dos módulos do curso, para que o objetivo de capacitação da equipe seja atingido com êxito.

ENSINO PERSONALIZADO

Como equipes de trabalho costumam ser plurais, com diferentes idades e graus de experiência com idiomas, é interessante que os cursos empresariais estejam atentos à personalização do conteúdo. Testes de nivelamento devem ser aplicados aos colaboradores, para que todos sejam inseridos no curso de maneira coerente com seu nível prévio de instrução. No caso dos cursos online, licenças de diferentes níveis devem garantir a inclusão e o bom proveito de todos os colaboradores.

METODOLOGIA E MATERIAL DIDÁTICO

Antes de fechar negócio, é uma boa ideia conferir a metodologia e o material didático utilizado nos diferentes cursos de idioma. A abordagem das instituições varia de acordo com cada plano de ensino, informe-se sobre as atividades interativas, os métodos avaliativos e as dinâmicas de inserção à cultura do idioma para saber o que cada curso tem a lhe oferecer. O gestor que está por dentro dos detalhes técnicos e pedagógicos consegue tomar uma decisão adequada às demandas da empresa.

EXPERIÊNCIA COM EMPRESAS

Por fim, busque priorizar cursos de idioma que já tenham experiência com empresas. É uma garantia de que a instituição já está familiarizada com a dinâmica empresarial e com a contextualização dos conteúdos para a vivência profissional. Você ainda pode buscar feedbacks com empresas que já usufruíram do serviço, para aumentar a segurança na contratação.

Chegou a hora de valorizar o potencial de seus colaboradores e elevar a competitividade da sua empresa no mercado! A Let Me Tell oferece a compra de múltiplas licenças para empresas, com possibilidade de parcerias ou pacotes de desconto. Em nossa plataforma online de idiomas, cada colaborador ganha flexibilidade para estudar de acordo com sua rotina! Conheça nossos cursos aqui.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora