Blog

O que saber antes de fazer o curso online de português para estrangeiros?

9 de janeiro de 2019


Aprender uma nova língua é sempre um desafio, não importa qual seja a nacionalidade da pessoa ou o idioma que está aprendendo. Os imigrantes que chegam no Brasil ou pessoas que estudam por hobbie ou trabalho, deparam-se com muitas regras gramaticais e acentuação nas palavras, o que pode causar um certo sofrimento para eles no processo de aprendizado do português para estrangeiros.

Devido à falta de mão de obra especializada em alguns setores específicos, as empresas brasileiras têm recebido estrangeiros para preencherem essas vagas, tornando assim necessário o aprendizado da língua portuguesa. Mesmo que seja para falar português em uma roda de conversa casual, é necessário um certo domínio, imagine então quantos desafios serão encontrados no meio corporativo.

Porém, hoje em dia é possível aprender idiomas pela internet através dos cursos online, que facilitam a vida dos estudantes devido à praticidade e a flexibilidade de horários, além de trazer mais conforto para os que não se sentem à vontade de frequentar salas de aulas ou grupos de estudo.

No entanto, para os que nunca tiverem contato ou tiveram pouco contato com o idioma português, é necessário saber de alguns detalhes antes de realmente ingressar em um curso online.

Para que isso seja possível, separamos neste post duas dicas  que vão ajudá-lo a aprender melhor o português para estrangeiros.

2 dicas para facilitar o aprendizado do português para estrangeiros

Antes de qualquer dica é importante te lembrar que para aprender o português é necessário focar em um objetivo. Que tipo de linguagem gostaria de usar? Para trabalhar? Para compras e vendas, importação e exportação? É necessário saber qual o tipo de vocabulário você necessita, para qual objetivo o novo idioma será usado? Sabendo disso grande parte dos desafios já ficam para trás.

Então, vamos então às dicas:

1- O português deve estar presente no seu dia a dia

Troque o idioma de seu smartphone e do sistema operacional de seu computador, leia jornais brasileiros online, busque curiosidades sobre o Brasil. Além disso, tente usar palavras conhecidas durante o seu dia e pratique o pouco que sabe. Isso ajudará muito na introdução ao português. É importante manter contato com a língua sempre.

2- Escute músicas e assista a filmes ou séries em português

Nada melhor do que aprender uma nova língua ouvindo música e assistindo a filmes ou séries. Pegue sua lista de músicas em português e acompanhe-a com a tradução de sua língua nativa. Para os filmes e séries, use legendas no seu idioma e o áudio em português.

Os filmes brasileiros também contextualizam a cultura tupiniquim, além de apresentarem expressões regionais da nossa amada língua portuguesa.

Leia também: Método de associação: como aprender qualquer idioma mais rápido com essa técnica?

Após seguir essas dicas, resta apenas procurar uma escola de idiomas que ensine português para estrangeiros.

Let me Tell disponibiliza cursos de idiomas, como o português para estrangeiros, em uma plataforma 100% online. O curso tem duração média de 12 meses, mas cada aluno deve seguir seu próprio ritmo e criar a própria rotina de estudos.

E então, este post foi útil? Acesse nosso site e matricule-se em nosso curso de português para estrangeiros!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora