Blog

5 filmes e séries para aprender alemão que estão na Netflix

21 de novembro de 2018


Aprender um novo idioma pode abrir várias portas, tanto no campo profissional como no pessoal, sendo possível conhecer novas culturas e ainda valorizar o currículo. No entanto, é comum as pessoas abandonarem os estudos, devido à complexidade do idioma. É o caso de quem está tentando aprender alemão.

No entanto, existem métodos divertidos e efetivos para aprender uma língua complexa como o alemão. Já imaginou a possibilidade de aprender o idioma no seu tempo livre, por meio de atividades prazerosas? Isso é possível assistindo a filmes e séries com o áudio original em alemão.

Quer aprender alemão? Deixe o idioma fazer parte de sua rotina. No post de hoje, você vai descobrir que falar, escrever e entender a língua alemã pode ser bem mais divertido do que parece.

5 filmes e séries que você precisa assistir se deseja aprender alemão

Netflix disponibiliza uma variedade de conteúdos audiovisuais, incluindo filmes, desenhos animados, séries e documentários de diversas regiões do mundo. O catálogo de filmes e séries de origem alemã é bem rico e contém opções para todos os gostos.

A seguir, confira a lista que selecionamos com filmes e séries disponíveis na Netflix, com áudio e legenda em alemão, que vão ajudá-lo a otimizar seus estudos e aprender alemão com mais facilidade.

1. Quatro minutos / Vier Minuten (2006)

Essa é uma opção para quem gosta de dramas aclamados pela crítica. Na história, a professora de música Traude Krueger (Monica Bleibtreu) dá aulas de piano para detentas de uma prisão alemã, descobre um incrível talento na rebelde Jenny Von Loeben (Hannah Herzsprung) e dedica-se a desenvolver o talento da prisioneira.

2. Ele está de volta / Er ist wieder da (2015)

A instigante comédia, baseada no livro de mesmo título, mostra Adolf Hitler acordando desmemoriado na Berlim de hoje em dia. Perdido, ele se vê em uma sociedade completamente diferente, em um país governado por uma mulher, onde não há partido nazista ou guerra.

A história se desenvolve com o ditador tentando se adaptar a essa nova realidade e mostra que o seu discurso ainda tem efeito nos dias atuais.

3. Morris from América (2016)

Morris from América é uma comédia com uma pontinha de drama, que mostra a história do adolescente Morris (Markees Christmas), que se muda para Heidelberg, Alemanha, com o seu pai. Em um lugar completamente estranho, ele se apaixona por uma menina, torna-se amigo de pessoas que não se identificaria e navega pelas atribulações da adolescência.

4. Heidi (2015)

Essa é uma readaptação do conto clássico infantil da escritora suíça Johanna Spyri, publicado em 1881, que pode ser apreciado por toda a família. Nessa versão, Heidi (Anuk Steffen) é uma garota órfã de oito anos de idade, que mora com seu avô nos Alpes Suíços.

5. Dark

Dark é a primeira série alemã produzida pela Netflix para o mercado internacional. A trama de suspense se passa na pequena cidade de Winden, na Alemanha, e se desenvolve a partir do desaparecimento de duas crianças. A história aborda temas curiosos, como as teorias da física.

Let Me Tell: curso de idiomas para aprender alemão online

Além de assistir a filmes como uma técnica para aprimorar o idioma alemão, é essencial dedicar-se a cursos que podem oferecer a base de conhecimento necessário para aprender o idioma. Os cursos online são uma ótima opção, pois é ideal para quem tem uma rotina atribulada e não dispõe de tempo para frequentar uma escola presencial.

Let Me Tell é especializada no ensino online de idiomas. A plataforma conta com um método inovador, com materiais de apoio para o domínio de gramática, vocabulário e compreensão oral, com novos exercícios todos os dias.

Quer aprender alemão rapidamente? Saiba tudo sobre o curso online de alemão da Let Me Tell e comece o quanto antes suas aulas!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora