Blog

5 músicas para aprender alemão mais rápido

25 de setembro de 2019


A música sempre foi uma excelente ferramenta para o aprendizado, principalmente de idiomas. Afinal, além de ser uma maneira leve de estudar, explora diferentes tipos de pronúncia e expande a sua capacidade de compreensão. Logo, ouvir músicas para aprender alemão pode ser a ajuda que estava faltando para você.

O idioma alemão é conhecido mundialmente por sua pronúncia única, firme e complexa, que precisa de muita prática para entender o que foi dito. Para acelerar o aprendizado, podem ser usadas músicas com diferentes tipos de sons e palavras para melhorar sua compreensão oral e aumentar seu vocabulário.

Leia também5 motivos que fazem da gramática alemã mais fácil do que você imagina

Neste post, separamos 5 músicas para aprender alemão mais rápido e de forma menos cansativa. Confira!

Top 5 músicas para aprender alemão

Quando ouvimos uma canção e apreciamos sua melodia, mesmo sem saber o que é dito, é possível despertar um interesse. E, logo, colocamos a música para tocar novamente. Portanto, escutar músicas para aprender alemão pode colaborar de cinco maneiras diferentes, como:

  • Você perde o bloqueio de pronunciar novas palavras;
  • Exercita sua pronúncia;
  • Aprimora a compreensão oral;
  • Você aprende a se adequar rapidamente a novos vocabulários;
  • Liga o idioma a uma prática eficiente e prazerosa.

Então, agora pegue o celular, os fones e se prepare para começar a montar sua playlist de músicas para aprender alemão.

Mark Forster –  Au revoir ft. Sido

Essa música ficou por muito tempo no Top 10 da Alemanha e da Suíça. É excelente para treinar seus ouvidos. Quando Mark Forster canta, a compreensão oral se torna suave e fácil de entender.

Porém, quando o rapper Sido entra em cena, com sua pronúncia rápida e cheia de sotaque, você irá se deparar com um desafio na hora de entender o que foi dito.

Wir Sind Helden – Nur Ein Wort

Este hit de Wir Sind Helden possui uma letra bem simples e fácil de entender, além do ritmo e melodia agradável para os ouvidos. Além disso, o videoclipe é quase uma aula de alemão, já que os personagens carregam plaquinhas com as palavras que são ditas. Vale a pena conferir!

Sportfreunde Stiller – Ein Kompliment

Essa música está na lista pois é uma delícia cantá-la e, enquanto escuta, será ótimo para treinar sua pronúncia. Ein Kompliment, em português, é o mesmo que “um elogio”. A música se trata de uma canção de amor que explica o quão importante e impactante é encontrar a pessoa amada.

Ich + Ich – Vom selben Stern

Ich+Ich significa eu+eu em português. Esta música chamada “Da Mesma Estrela” possui uma letra maravilhosa que fala sobre a coexistência pacífica entre pessoas de todas as cores, idades e nações, já que vivemos todos ao redor da mesma estrela.

O videoclipe também é muito interessante para treinar a pronúncia. Uma vez que inúmeras pessoas diferentes estão pronunciando a letra da música e é possível realizar leitura labial de cada palavra dita com facilidade. Você pode assisti-lo aqui.

Cro – Traum

Este rap misturado com pop music do rapper Cro é uma ótima maneira de treinar seus ouvidos. A pronúncia do cantor é rápida, mas bem definida, com poucas palavras abreviadas e frases bem audíveis. Aproveite este som!

Pronto, agora sua playlist para aprender alemão já tem um formato. Basta procurar por mais artistas e adicionar mais músicas do seu interesse para dar continuidade aos estudos.

Leia também5 filmes e séries para aprender alemão que estão na Netflix

Não se esqueça de pegar as letras na web para acompanhar as músicas. Desta forma, é possível treinar sua compreensão oral, pronúncia, leitura e escrita de uma única vez!

Para dar um upgrade nos seus conhecimentos e aprender alemão rápido, você pode procurar por um curso de idiomas online.

Aprenda alemão com o curso online da Let Me Tell

O curso online de alemão da Let Me Tell utiliza uma plataforma de ensino 100% online. O que permite que você estude onde quiser e a hora que for melhor para você.

Além disso, você irá estudar por meio de uma ferramenta repleta de exercícios e atividades interativas que envolvem todos os aspectos do idioma alemão para potencializar ainda mais seu aprendizado.

Nosso método de ensino é desenvolvida de acordo com o nível do aluno. Ou seja, não importa se você é iniciante ou já tem conhecimento na língua. Isso porque fazemos um teste de nivelamento e as aulas serão personalizadas conforme as suas necessidades.

Se quiser aprender mais sobre alemão, conheça agora o nosso curso!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora