Blog

Curso online de português para estrangeiros: vale a pena?

29 de maio de 2019


A língua portuguesa é complexa de se aprender até mesmo para os brasileiros, que nasceram em contato com ela. Para estrangeiros então, trata-se de um desafio e tanto. Afinal, ao se mudar para o Brasil, é preciso se adaptar ao país e superar os obstáculos do novo idioma. Por isso, aprender português para estrangeiros se torna fundamental.

Vale lembrar que o português é uma língua realmente complicada, já que possui diferentes flexões verbais por gênero, número e tempo. Sem contar com as regras de concordância nominal e verbal, o uso de hífen e as constantes exceções.

Logo, para você se ambientar ao Brasil, aprender o idioma e conseguir se comunicar na nossa língua, é preciso estudar português para estrangeiros. Mas como encontrar a melhor escola? Com a rotina muito atribulada se tornando um empecilho para o aprendizado, a melhor alternativa é optar por cursos online.

Neste artigo, vamos explicar as principais vantagens de aprender português para estrangeiros com cursos online.

Conheça os benefícios do curso online de português para estrangeiros

Qualquer pessoa que passa a viver em outro país, mesmo que seja por um curto período, geralmente está com a agenda cheia e pouquíssimo tempo disponível. Porém, para alcançar seus objetivos sejam profissionais ou de estudo, é indispensável aprender essa nova língua.

Uma excelente solução é o curso online de português para estrangeiros. Portanto, confira as 3 principais características desse modelo para iniciar o aprendizado agora mesmo:

1 – Flexibilidade

A flexibilidade e a comodidade dos cursos online são os principais fatores para o aprendizado de português para estrangeiros. Afinal, este modelo proporciona a versatilidade para estudar em seus melhores horários e no local desejado.

Desta maneira, é possível conciliar o trabalho, tarefas e estudo. Além disso, você pode estudar sem gastar horas de deslocamento no trânsito, evitando perder tempo.

Leia também: 3 erros comuns na hora de aprender idiomas online

2 – Economia

Uma das características mais importantes nos estudos a distância é o custo reduzido dos cursos online, em comparação aos presenciais.

Além das mensalidades menores, os cursos online não têm gastos com transporte ou alimentação. Isso porque você pode estudar a qualquer hora e de qualquer lugar.

3 – Acesso a conteúdo

Entre as vantagens do curso online de português para estrangeiros, destaca-se o armazenamento de todo o conteúdo transmitido. Todas as informações relevantes ao seu aprendizado estão disponíveis em um ambiente virtual, que pode ser acessado a qualquer momento.

Além disso, contar com uma boa escola de idiomas traz diversas facilidades para o aprendizado. Por exemplo: exercícios interativos para melhorar a compreensão oral, leitura, escrita e conversação. Assim como, é possível ter acesso a materiais de apoio e uma metodologia de ensino, em que o curso avança de acordo com a evolução do aluno.

Apesar dessas vantagens, os cursos online também exigem dedicação, foco e organização. Até porque, às vezes, devido à liberdade do estudo flexível e confortável, os alunos podem ‘faltar’ a uma aula na semana. O que representa um problema para atingir os objetivos e conseguir aprender português para estrangeiros. Por isso, deve-se criar uma rotina de estudos e cumpri-la a risca.

Como começar o curso de português para estrangeiros

Para quem é estrangeiro e está no Brasil, é fundamental começar no aprendizado da nossa língua. O curso online de português para estrangeiros da Let Me Tell é uma ferramenta valiosa para ajudá-lo.

Escola de idiomas online, a Let Me Tell possui uma metodologia de ensino com foco na construção do vocabulário, compreensão oral e escrita, gramática e sua pronúncia no idioma.

Para que isso seja possível, a plataforma disponibiliza um grande volume de materiais teóricos e atividades práticas. Além disso, tem inúmeros exercícios complementares até jogos didáticos.

Confira as principais vantagens da ferramenta:

  • App disponível para Android e IOS;
  • Plataforma fácil, intuitiva e 100% online;
  • Atividades de reconhecimento de voz;
  • Exercícios interativos e jogos;
  • Aprendizado de acordo com seu desenvolvimento, a qualquer horário e no conforto de sua casa.

Ficou interessado no curso de português para estrangeiros? Visite nosso site e comece agora!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora