Blog

5 motivos para aprender idiomas online

4 de julho de 2018


Para muito além de um diferencial mercadológico, aprender idiomas online ajuda o indivíduo a ampliar seus conhecimentos, sua cultura, seu rol de entretenimento e sua independência linguística para conhecer outros países. Tudo isso de forma mais fácil e cômoda para seu dia a dia.

Com o avanço da tecnologia e a propagação da internet, o aprendizado de idiomas se tornou muito mais fácil. E ao contrário das pessoas que possuem resistência com a modalidade de ensino a distância, esse modelo é tão eficaz quanto o presencial e ainda possui diferenciais como flexibilidade e rapidez para o aprendizado.

Ainda não está completamente convencido? Confira 5 motivos imperdíveis para aprender idiomas online!

1. Maior flexibilidade

No modelo de ensino presencial, o aluno enfrenta algumas barreiras como a necessidade de adequar sua rotina para atender horários fixos, enfrentar trânsito e seguir um ritmo de ensino predeterminado.

No modelo virtual, contudo, você pode fazer seus próprios horários, aprender de onde quer que esteja e escolher o ritmo no qual evoluirá no curso. Para quem planeja fazer viagens internacionais, por exemplo, no modelo online o aprendizado pode ser muito mais acelerado — e sem perder nada em qualidade.

2. Interação ampliada

Outra grande vantagem do modelo de ensino de idiomas online é a possibilidade de interação ampliada. Você pode consumir a cultura do país (como músicas, séries, filmes, textos) e, com isso, estará muito mais próximo da fluência.

Além disso, a tecnologia online poderá te oferecer recursos únicos, tais como conteúdos personalizados, atividades, notícias, vídeos, entre vários outros materiais de apoio que colaboram para a sua imersão no idioma.

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

3. Imersão cultural

A imersão cultural propiciada pelo aprendizado de idiomas online fará com que você se familiarize de imediato com os hábitos e a cultura dos países falantes da língua estudada.

Desse modo, ao viajar se torna muito mais fácil a comunicação com os nativos, fazer novas amizades e conhecer a cultura de perto (os pontos turísticos, a rotina local etc). Tudo isso com independência e agilidade, garantindo a sua autonomia em viagens internacionais.

4. Aumento do conhecimento

Aprender um novo idioma amplia seu conhecimento não apenas linguisticamente, mas também melhora o raciocínio, a capacidade comunicativa e a compreensão em relação às diferenças de costumes e culturas.

Ao aprender outra língua, você também acaba aprendendo mais sobre história, geografia, filosofia, sociologia e artes. Desse modo, você terá, ainda, a chance de se conectar com pessoas em um nível muito mais profundo.

5. Acessibilidade à arte e entretenimento

Por mais evoluída que esteja a tecnologia e as ferramentas de tradução, dominando outros idiomas a sua percepção e compreensão de conteúdos e arte na língua que você aprende é muito maior — e isso vai desde a possibilidade de entender melhor raciocínios e piadas em um seriado ou filme até compreender a mensagem de uma produção artística.

Let Me Tell: aprender idiomas online nunca foi tão fácil

E aí, convencido a aprender idiomas online? Que tal dar uma conferida na nossa plataforma e saber mais sobre os nossos cursos de inglês, francês, espanhol, holandês, italiano e alemão?

Com o Let Me Tell, você aprende diversos idiomas de forma completa com domínio de gramática, vocabulário, compreensão e exercícios orais por meio de notícias do dia a dia, jogos e muito mais. E o melhor: tudo online, com vasto material de apoio e um pequeno investimento mensal.

Escolha agora mesmo seu curso e vem estudar com a gente!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora