Blog

Saiba como desenvolver a compreensão oral de várias línguas com idiomas online

1 de agosto de 2018


Iniciar os estudos de idiomas online é apenas o primeiro passo de uma longa jornada até a fluência e, para muitos estudantes, o maior obstáculo é dominar a conversação e a compreensão oral.

É muito comum apresentar dificuldade para colocar em prática tudo o que foi estudando. No entanto, atualmente a internet é uma das melhores aliadas para desenvolver essas habilidades com mais facilidade.

Pensando nisso, elaboramos um guia explicativo sobre como desenvolver a compreensão oral de várias línguas por meio de hobbies do seu cotidiano. Continue acompanhando!

Assista a filmes e séries com o áudio e a legenda no idioma original

Essa é uma dica muito importante para aqueles estudantes que desejam aprimorar sua compreensão oral na língua que está aprendendo. Procure por filmes e séries no idioma que você deseja desenvolver.

É indicado começar por filmes que você já tenha visto antes. Dessa forma, a compreensão é mais fácil, pois você já conhece a história e até mesmo algumas falas. Vale lembrar que alguns gêneros podem ser mais difíceis que os outros. Como por exemplo, as comédias que possuem muitas gírias ou filmes de época que apresentam um vocabulário mais rebuscado.

Ao longo do tempo, ficará mais fácil otimizar sua compreensão oral. No começo, o ideal é optar por filmes nos quais o vocabulário utilizado seja mais simples.

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

Ouça muitas canções

Outro passo importante para melhorar a compreensão oral da língua é ouvir músicas no idioma estudado durante o seu dia a dia. Para aumentar o interesse nesse método, é muito importante priorizar os estilos que mais o agradam.

Além de escutar com atenção, é imprescindível acompanhar a letra ao mesmo tempo. No entanto, atente-se com ritmos que possuem gírias e linguagens que não correspondem à conversação padrão.

Utilize jogos e aplicativos de aprendizado

Existe uma grande variedade de jogos e aplicativos de celular e web que auxiliam o desenvolvimento da compreensão oral. Faça uma pesquisa para encontrar quais serão os mais adequados de acordo com suas necessidades e nível de domínio sobre a língua.

No entanto, o mais indicado é priorizar os que possuem recursos de áudio e vídeo, pois muitos aplicativos se limitam apenas a escrita e interpretação de texto, deixando a desejar no quesito compreensão oral.

Faça um curso de idiomas online especializado

No texto de hoje, te provamos que é possível desenvolver a sua compreensão oral utilizando hobbies que fazem parte da sua vida. No entanto, para agilizar ainda mais o processo de aprendizado, é fundamental contar com a ajuda de um curso especializado.

Let me Tell possui cursos de diversos idiomas online, com atividades direcionadas para a otimização a compreensão oral, além da conversação, leitura e escrita. Basta acessar a plataforma e realizar um teste rápido para identificar qual é seu nível de conhecimento da língua desejada.

Além de diversos materiais de apoio, todos os dias novas atividades são disponibilizadas. Após a conclusão dos exercícios, você avança etapas até concluir o módulo, ou seja, o tempo de duração do curso depende apenas do seu ritmo.

Agora que você já sabe as vantagens e como funciona, não perca tempo para otimizar sua compreensão oral, comece agora mesmo!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora