Blog

Como aprender qualquer idioma de maneira rápida

18 de julho de 2018


Você tem dificuldade para aprender uma nova língua? Você pode estar se perguntando como aprender qualquer idioma mesmo em pouco tempo e com uma rotina cheia de atividades.

O modo como o ensino de idiomas foi introduzido no Brasil levou toda uma geração a pensar que, para dominar uma nova língua, é necessário anos de estudo em uma instituição de ensino especializada. No entanto, com os avanços da tecnologia e o acesso à informação, esse panorama vem mudando.

Atualmente, existem uma grande variedade de cursos online disponíveis no mercado que possibilitam o aprendizado de maneira mais rápida e interativa. Sem contar que você pode estudar nas horas vagas e definir quanto tempo por dia você tem disponível para se dedicar a um novo idioma.

A realidade é que hoje, com força de vontade, um conjunto de métodos de aprendizado e acesso à internet, é possível aprender mais facilmente. Por isso, listamos algumas dicas e explicamos como aprender qualquer idioma de maneira rápida. Continue acompanhando este post!

Mantenha-se motivado           

O primeiro passo para aprender qualquer idioma é manter-se motivado, uma vez que ter um estímulo para o aprendizado é fundamental. Crie metas e objetivos para a nova língua que você está estudando, como um intercâmbio, uma vaga de emprego ou até mesmo por curiosidade.

Basta elaborar objetivos concretos, para em seguida manter-se focado e com força de vontade, pois, ao dominar por completo a nova língua, você se sentirá realizado e certamente poderá usufruir de muitos benefícios.

Não tenha medo de cometer erros

Não ter medo de cometer erros ao estudar um novo idioma é imprescindível, principalmente quando o assunto é a pronúncia. Concentre-se em dominar a escrita e a conversação e encare os erros como desafios. Com o tempo, você descobrirá quais são os aspectos que precisam de melhoria. Use suas falhas para te motivar e seja persistente.

Contextualize os estudos com o seu cotidiano

Seja qual for o idioma que você escolheu para aprender, é fundamental contextualizar a rotina de estudos com o seu dia a dia, ou seja, fazer com que a nova língua faça parte do seu cotidiano.

Você pode fazer isso de diversas maneiras, como por exemplo: ouvir canções, noticiários, filmes e séries, entre outras. Vale lembrar que, quando você já estiver se sentindo pronto para conversar, é importante tentar conversar com pessoas que falam o idioma, principalmente os nativos.

Utilize a internet ao seu favor

Atualmente, a internet está presente no cotidiano de praticamente todas as pessoas e, na hora de aprender um novo idioma, isso não é diferente.  Existem diversas funcionalidades disponíveis para te auxiliar, como jogos, chats online, aplicativos, cursos online, entre outras.

Encontre os métodos mais efetivos para você e pratique diariamente, pois tudo isso é fundamental para continuar motivado até alcançar os seus objetivos.

Entenda por que algumas pessoas aprendem mais rápido

É preciso levar em consideração que a velocidade com que cada pessoa leva para dominar um novo idioma depende de diversos fatores – sendo a disposição psicológica um dos fatores mais apontado pela neurociência – uma vez que o medo da exposição e a frustração para avançar no aprendizado são responsáveis por desmotivar muitos estudantes a continuar sua rotina de estudos. É fundamental adotar uma postura mais produtiva e lidar bem com a dificuldade em avançar.

No geral, as pessoas que têm mais facilidade para dominar novos idiomas costumam ter mais curiosidade e tratam o aprendizado como um desafio — um fator muito importante para conseguir força de vontade para continuar.

Como aprender qualquer idioma de maneira rápida com a Let Me Tell?

A Let me Tell é uma plataforma completamente online, que possui 6 cursos completos de idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e holandês), todos com exercícios e atividades contextualizadas e niveladas com base no seu desempenho.

Com materiais de apoio e ensino completo (leitura, escrita, compreensão oral e conversação), aprender um novo idioma fica muito mais fácil e simples. Acesse nosso site e confira mais detalhes sobre nossos cursos online.

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora