Blog

Por onde começar a aprender espanhol para progredir rápido nos estudos

23 de janeiro de 2019


Aprender um novo idioma é uma das metas mais comuns que as pessoas costumam fazer quando um novo ano se inicia, pois é algo que pode agregar muito tanto em sua vida profissional quanto pessoal. E aprender espanhol acaba sendo a escolha de muitas delas, já que é uma das línguas mais faladas no mundo.

Quem está querendo abrir mais portas em sua vida profissional acaba tendo uma certa pressa em aprender espanhol e é, por isso, que vamos dar algumas dicas de por onde começar a aprender espanhol para progredir rápido nos estudos. Se esse é o seu objetivo, não deixe de ler!

Faça um curso de espanhol online

Se você está buscando progredir rápido nos estudos e falar espanhol em breve, fazer um curso online pode ser a melhor opção para o seu caso. Isso porque em um curso virtual, os estudos acompanham o seu ritmo, ou seja, a velocidade do aprendizado só depende de você e de quanto tempo você dedica ao curso.

Essa também é uma grande vantagem para as pessoas que têm uma rotina atribulada e não tem tempo de ir ao curso em horários convencionais, já que em um curso online o aluno pode estudar no dia e na hora que preferir.

Assim, se você deseja progredir rápido no idioma, basta reservar algumas horas diárias para a realização do curso, o que não seria possível em um curso presencial, que normalmente oferece aulas duas vezes por semana.

Leia também: 4 lições da neurociência para aprender idiomas em casa

Comece no nível básico

Muitas pessoas por acharem que o espanhol é um idioma muito parecido com o português optam por pular o nível básico do aprendizado, porém isso não é aconselhável.

Mesmo que você tenha uma boa compreensão do idioma, no nível básico, você vai aprender as principais regras gramaticais, que servirão de base para a sua fala e escrita e poderão fazer falta depois. Então, prefira estudar tudo desde o começo.

Veja a filmes e séries em espanhol

Além de fazer as aulas e os exercícios propostos em um curso de espanhol, manter o contato com o idioma é fundamental para um aprendizado mais rápido. Entretanto, não é sempre que temos alguém que fale espanhol por perto, disponível para um bate-papo, não é?

Porém, assistir a filmes e a séries em espanhol podem te ajudar bastante neste processo, já que além de ler e ouvir (o ideal é que você deixe o áudio e a legenda em espanhol) o idioma, você ainda vai aprender diversas expressões e sotaques, que vão enriquecer o seu vocabulário e a sua compreensão.

Leia também: Método de associação: como aprender qualquer idioma mais rápido com essa técnica?

Leia livros em espanhol

A leitura de livros ou até mesmo notícias na internet em espanhol também vai ajudá-lo muito a fixar as construções de frases e regras gramaticais, além de aumentar o seu vocabulário. Portanto, tente investir um tempinho na leitura em espanhol. Outra dica para incluir o idioma em seu dia a dia é seguir páginas em espanhol nas redes sociais.

Conheça os cursos da Let Me Tell

Let Me Tell é uma plataforma de ensino 100% online que oferece diversos cursos de idiomas,  para quem quer aprender espanhol com toda a flexibilidade e comodidade que um curso online oferece.

Os cursos da Let Me Tell contam com uma metodologia inovadora que trabalham com recursos atuais, como notícias do dia a dia e jogos, junto com exercícios orais atualizados, para proporcionar um aprendizado leve e eficaz.

Quer saber mais como a Let Me Tell pode ajudá-lo a aprender espanhol? Saiba como funciona nossa metodologia e faça sua inscrição!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora