Blog

Escola de idiomas: curso online ou presencial?

10 de outubro de 2018


Quem deseja aprender uma nova língua e está buscando uma escola de idiomas muitas vezes se depara com algumas dúvidas comuns: escolher entre um curso presencial ou online? Qual a melhor estratégia para assimilar o conteúdo do curso e aprender o idioma rapidamente?

Embora o ensino presencial seja mais difundido, a educação a distância tem ganhado muita força nos últimos anos. O avanço da tecnologia explica esse fenômeno, que proporciona novos métodos de aprendizagem, cada vez mais efetivos e dinâmicos.

Principais vantagens em escolher uma escola de idiomas online

Se você sempre quis aprender um novo idioma, mas não consegue reservar um dia específico na agenda para isso, a escola de idiomas online pode ser uma excelente alternativa, já que a certificação tem a mesma validade dos cursos presenciais e os resultados obtidos podem ser ainda mais satisfatórios.

Veja, a seguir, os principais benefícios em optar por um curso de idiomas online e faça a melhor escolha para o seu desenvolvimento pessoal e profissional!

1. Comodidade

Talvez, a principal vantagem de optar por uma escola de idiomas online é a possibilidade de estudar no conforto de sua casa, no trabalho ou até durante uma viagem. Ter liberdade geográfica é um dos principais motivos que fazem milhares de pessoas optarem pela plataforma online de ensino para praticar o aprendizado da nova língua.

2. Flexibilidade de horários

Muitas pessoas adiam o plano de aprender um novo idioma por falta de tempo ou disponibilidade de agenda. A possibilidade de estudar em horários não comerciais ou em um intervalo no trabalho pode ser a solução que muitas pessoas estão esperando. Além disso, é possível otimizar o tempo que seria gasto com deslocamentos e empregá-lo no aprendizado do novo idioma.

Leia também: 5 ferramentas de idiomas para potencializar seu aprendizado

3. Acompanhamento individual de aprendizado

plataforma online de aprendizado também possibilita um ensino personalizado, já que as aulas podem ser focadas no perfil de aprendizado de cada aluno. Dessa forma, é possível ter um maior desempenho, com foco em aprimorar as principais dificuldades individuais e reforçar os pontos fortes.

4. Economia em relação aos cursos presenciais

Os cursos disponibilizados por uma escola de idiomas online costumam ter um valor mais acessível, visto que não são incluídas as despesas com o espaço físico e materiais didáticos impressos. Além disso, é possível economizar recursos com o deslocamento, o que reduz ainda mais o orçamento total reservado para o ensino da nova língua.

Os cursos de idioma online são indicados para qualquer pessoa?

Independente do tipo de método escolhido, o empenho do aluno é essencial para alcançar os resultados desejados. O aprendizado online exige ainda mais disciplina e dedicação do aluno, visto que é comum surgirem distrações durante a aula, o que pode comprometer o desempenho.

Uma boa dica para evitar cair nas armadilhas da procrastinação é investir em um planejamento de estudos e reservar, pelo menos, 30 minutos por dia para realizar as atividades programadas e ter um contato diário com a nova língua. Com disciplina e dedicação, é possível conquistar resultados incríveis!

Let Me Tell é uma escola de idiomas que oferece uma plataforma de ensino 100% online em que é possível aprender idiomas como inglês, francês, espanhol, holandês, italiano e alemão, com completo domínio de gramática, vocabulário e conversação.

método inovador da Let Me Tell consiste em utilizar recursos atuais como notícias do dia a dia e jogos, estimulando o aprendizado com exercícios orais que são atualizados todos os dias. Conheça nossa plataforma e comece agora mesmo!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora