Blog

5 ferramentas de idiomas para potencializar seu aprendizado

29 de agosto de 2018


Atualmente, as escolas especializadas em formatos tradicionais não são mais a única alternativa para aprender um novo idioma. Além disso, com a evolução da tecnologia, o modelo educacional evoluiu e se remodelou. Desse modo, diversos cursos a distância surgiram para suprir as necessidades dos novos estudantes, além de diversos recursos e ferramentas de idiomas disponíveis na internet.

Ferramentas de idiomas para potencializar seu aprendizado

Foi pensando nisso que no post de hoje elaboramos um guia com 5 ferramentas de idiomas para potencializar seu aprendizado e te ajudar a dominar qualquer idioma. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

1. Flashcards

Os flashcards caracterizam-se por pequenos cartões nos quais o estudante anota uma palavra no idioma em que está estudando de um lado e a definição ou tradução do outro. São altamente recomendados para aprimorar a memorização de palavras e expressões da nova língua.

O flashcard pode ser digitalizado e impresso, mas vale ressaltar a importância de escrever à mão as informações, pois essa é uma ótima alternativa para reforçar a aprendizado daquilo que está sendo estudado.

2. Livemocha

Livemocha é uma ferramenta de aprendizado online muito conhecida. Trata-se de uma rede social que combina o método mais tradicional de fixação de gramática e atividades interativas entre os usuários.

O site conta com mais de 15 milhões de membros de praticamente todos os países do mundo, sendo um dos sites de língua mais reconhecidos da atualidade.

A plataforma disponibiliza a possibilidade de aprender diversos idiomas online. Mas, a principal característica do site é o bate papo entre alunos de outros países, no qual ocorre a troca de correções e feedback sobre o desempenho no idioma escolhido pelo estudante. A comunidade oferece o cadastro gratuito e uma versão premium paga.

3. Quizlet

Quizlet é outra alternativa para quem está procurando uma plataforma online de estudos. O site conta com as principais disciplinas, como português, história, geografia, além da opção de aprendizado de outras línguas.

Essa ferramenta conta com funções como a elaboração de flashcards, material de apoio digital, acesso aos flashcards dos outros usuários, jogos e desafios interativos. Contando com uma versão para desktop e o aplicativo de celular, para remover anúncios e personalizar os flashcards, deve-se realizar a assinatura anual de R$19,00.

4. Lang-8

Lang-8 é uma ferramenta de aprendizado de línguas que se assemelha ao modelo do Livemocha. Entretanto, a plataforma utiliza um processo diferente para que os usuários corrijam as atividades disponíveis.

Seus desenvolvedores criaram um conceito de “L-points”, que caracterizam-se como uma pontuação na plataforma. A medida que seus pontos aumentam, seus treinos e exercícios ganham visibilidade para o resto da comunidade, garantindo uma correção mais rápida.

Para aumentar a pontuação, é preciso corrigir atividades e ajudar outros usuários, dessa forma a ferramenta criou um sistema no qual todos os estudantes são beneficiados.

5. Let Me Tell

Let me Tell é uma plataforma de cursos de línguas inteiramente online. O site conta com módulos de diversos idiomas, além de materiais de apoio para o domínio de gramática, vocabulário, compreensão oral e novos exercícios todos os dias.

A plataforma possui funções como exercícios orais por meio de notícias do cotidiano, jogos educativos e interativos para os usuários, piadas e outras ferramentas de ensino. Tudo isso de forma digital e acessível em qualquer lugar com internet.

Para descobrir qual é o módulo mais adequado para o seu nível de conhecimento do idioma, basta realizar um teste rápido. A duração média dos cursos de idiomas online é de 12 meses, mas tudo depende do seu ritmo de aprendizado.

Para saber mais sobre a Let me Tellacesse agora mesmo a plataforma de ensino!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora