Blog

Como aprender francês rápido: 5 técnicas para memorizar o vocabulário

17 de outubro de 2018


A língua francesa é um dos idiomas mais relevantes da atualidade, sendo o segundo mais procurado por quem deseja aprender um novo idioma, perdendo apenas para o inglês. Isso explica o aumento de pessoas buscando alternativas de como aprender francês rápido.

O francês é o idioma oficial em 32 países – além de ser a língua pátria de grandes personalidades, como filósofos, artistas e escritores –  e, por isso, aprendê-lo oferece oportunidades profissionais e acadêmicas.

Ao serem questionados sobre métodos de como aprender francês rápido, os professores de idiomas são unânimes em afirmar que é importante enriquecer o vocabulário, aprendendo palavras novas todos os dias, o que possibilita um convívio com o idioma e uma imersão no aprendizado.

Leia também: Escola de idiomas: curso online ou presencial?

A construção da base vocabular é essencial para alcançar resultados efetivos e se comunicar fluentemente em outro idioma. Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a descobrir como aprender francês rápido e enriquecer o seu vocabulário.

Saiba como aprender francês do básico ao fluente com dicas práticas e facilmente aplicáveis à sua rotina de estudos.

Descubra como aprender francês rápido com 5 dicas infalíveis

1. Repita as palavras novas em voz alta

Durante os estudos, ao se deparar com uma palavra nova, tente memorizá-la por meio da repetição. Esse método favorece a memorização do vocabulário, promovendo uma melhor fixação do som da palavra, além de favorecer o treinamento da pronúncia. Repita a pronúncia das palavras quantas vezes forem necessárias. Esse é um dos segredos para aprender e melhorar sua fluência.

2. Tente formar frases com as palavras aprendidas

Outra estratégia muito utilizada é incluir as palavras novas aprendidas em frases que poderiam ser utilizadas no cotidiano. Escreva, pelo menos, 3 sentenças diferentes com cada termo novo aprendido. Essa técnica possibilita estabelecer um contexto para cada palavra nova, favorecendo a memorização do vocabulário.

Leia também: Como aprender qualquer idioma com curso online

3. Inclua o francês no seu cotidiano

Ao aprender uma nova língua, é essencial incorporá-la em atividades do cotidiano. Assistir a filmes, ouvir músicas e ler notícias em francês, por exemplo, são práticas que favorecem a assimilação do conteúdo aprendido em aula, além de favorecer o enriquecimento do vocabulário.

4. Aplique o seu conhecimento em situações reais

Aplicar a teoria na prática é a melhor estratégia em qualquer tipo de aprendizado e não é diferente com a língua francesa. Procurar usar o que você aprendeu em situações do cotidiano, como escrever e-mails fictícios ou praticar a fala com amigos que também estão aprendendo, é essencial para ganhar mais segurança no aprendizado da nova língua.

5. Observe como os nativos se comunicam

A melhor forma de aprender novas palavras e a pronúncia correta delas é observar como os franceses se comunicam. Para alcançar a fluência, a pronúncia deve ser treinada diversas vezes. Preste atenção na forma como o nativo fala e tente imitar o som das palavras. É possível encontrar na internet diversos chats e fóruns em francês para conversar com nativos.

É importante lembrar que não existe uma fórmula mágica de como aprender francês rápido, cada pessoa possui um perfil de aprendizado diferente. Dessa forma, é preciso testar métodos de aprendizagem, a fim de descobrir qual se encaixa melhor no seu perfil.

Se você deseja aprender francês rápido, seja para uma viagem programada, porque deseja morar na França em breve ou simplesmente por ter afinidade com a cultura francesa, saiba que é possível contar com alternativas online e realizar as aulas e exercícios em qualquer hora ou lugar.

Let Me Tell oferece um método exclusivo de ensino, por meio de uma plataforma online, dinâmica e intuitiva, que permite aprender francês rápido, por meio de atividades interativas, pensadas especialmente para estudantes brasileiros.

Entre em contato conosco e conheça a nossa plataforma 100% digital!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora