Blog

Quais as melhores formas de aprender idiomas em cada idade?

16 de janeiro de 2019


Em cada fase da vida o aprendizado acontece de uma forma diferente e na hora de aprender idiomas isso não é diferente.

A didática utilizada para ensinar um novo idioma a uma criança não é a mesma que para um adulto e entender como funcionam as diferentes modalidades de ensino vai ajudá-lo a escolher a mais adequada para a sua situação.

Quer saber quais as melhores formas de aprender idiomas em cada idade? Continue lendo este artigo!

Como aprender idiomas na infância?

Por ser muito difícil conquistar a atenção e concentração da criança e até mesmo por suas capacidades cognitivas ainda estarem em desenvolvimento, na infância a metodologia de ensino de idiomas deve ser mais leve e divertida.

As crianças têm muita facilidade em ouvir as palavras em outro idioma e imitá-las e isso ajuda bastante na pronúncia, por isso é que o vocabulário é o foco no ensino para os pequenos. Muitas imagens, figuras e atividades dinâmicas são usadas neste processo.

Leia também: Quer aprender idiomas rápido? Saiba quais são as 3 línguas mais fáceis

Como aprender idiomas na adolescência?

A adolescência é uma excelente fase para aprender idiomas e, nesta etapa da vida, o próprio jovem pode demonstrar interesse em estudar uma língua estrangeira, por querer conversar com pessoas de outros países, ter planos de fazer um intercâmbio, gostar de músicas estrangeiras ou até mesmo pensar em seu futuro profissional.

Portanto, o uso de artifícios que incentivem esse tipo de interação é fundamental para estimular o aprendizado dos adolescentes.

Como aprender idiomas na fase adulta?

Com uma rotina atribulada, a falta de tempo acaba sendo o fator que mais influencia os adultos e os impedem de aprender um novo idioma. Porém, hoje em dia, já existem opções que facilitam bastante o aprendizado de idiomas, como os cursos online de idiomas.

Ao fazer um curso online, a pessoa pode adaptar os horários à sua rotina, já que poderá estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, além de também economizar com os custos de materiais didáticos e transporte até a escola.

Além disso, apesar de as crianças e adolescentes terem mais facilidade de aprender uma língua nova, os adultos levam vantagem em outro ponto. Como eles têm um grau de instrução maior, para eles é mais fácil associar as novas palavras aos seus significados, proporcionando um vocabulário muito mais extenso.

Leia também: 4 lições da neurociência para aprender idiomas em casa

Como aprender idiomas com a Let me Tell?

Let me Tell é uma escola de idiomas que funciona por meio de uma plataforma de ensino 100% online, dando a oportunidade de qualquer pessoa aprender um novo idioma sem ter que se locomover a uma escola.

São diversos cursos de idiomas como inglês, italiano, espanhol, francês e holandês, voltados para o domínio de gramática, vocabulário e conversação, por um valor super acessível e toda a facilidade e praticidade de um curso online.

O progresso é individual, você pode fazer o curso no seu ritmo e mesmo pessoas que não tem tanta familiaridade com a internet e plataformas digitais conseguem usá-la, uma vez que a plataforma é simples e intuitiva. Quer conhecer melhor a metodologia da Let me Tell? Acesse nosso site e saiba mais!

Baixe nosso Guia dos Idiomas e conheça os principais métodos para aprender a língua desejada.

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora