Blog

5 filmes para estudar e aprender italiano na Netflix

26 de setembro de 2018


É cada vez mais comum encontrar pessoas que desejam aprender italiano. No entanto, o Brasil ainda não possui uma grande oferta de cursos presenciais do idioma, sendo esse um obstáculo para muitos alunos.

Mas se você quer aprender essa língua tão bonita, a internet pode ser uma excelente alternativa. Seja por meio de cursos online, sites, redes sociais e até mesmo a tão famosa plataforma de streaming: Netflix.

Pronto para começar a aprender italiano? No post de hoje vamos falar sobre 5 filmes para estudar e aprender italiano na Netflix. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Como a Netflix pode te ajudar?

A Netflix já disponibiliza uma enorme quantidade de conteúdos, além de acrescentar novos títulos todos os meses. Desse modo, a plataforma conta com diversas obras italianas em seu catálogo.

Ou seja, existem diversos filmes e séries em italiano para você treinar sua compreensão oral e aprender italiano. Comece por filmes que você já viu, pois dessa forma, a compreensão oral fica mais fácil, uma vez que você já conhece a história e algumas falas.

Vale lembrar que o seu nível de aprendizado é fundamental na escolha dos filmes. Por isso, evite as comédias que possuem muitas gírias ou filmes de época que apresentam um vocabulário mais difícil de compreender.

A seguir confira a lista que separamos para você aprender italiano:

  1. A vida é bela

O filme retrata a Itália durante a Segunda Guerra Mundial, contando a história do judeu Guido e seu filho o pequeno Giosué. Os dois são capturados e mandados para um campo de concentração em Berlim.

Ao longo do filme, vemos o pai utilizar sua inteligência e bom humor para fazer com que seu filho acredite que ambos estão em um jogo. Essa obra foi premiada com três prêmios Oscar: melhor filme estrangeiro, melhor ator e melhor trilha sonora.

Leia também: 5 ferramentas de idiomas para potencializar seu aprendizado

  1. Welcome Mr. President

Um filme de comédia do ano de 2013 muito aclamado pelo público europeu. A história conta sobre um erro que transformou o alpinista Giuseppe Garibaldi em Presidente da República.

Leia também: Como aprender qualquer idioma com curso online

  1. Leopardi: Um Jovem Fabuloso

Esse filme baseado em fatos reais foi exibido no festival de Veneza 2014, sendo uma obra muito renomada. Conta a história de Giacomo Leopardio, um jovem prodígio que vive em uma biblioteca. Sendo uma obra marcada pela melancolia e um triângulo amoroso.

  1. Slam:Tutto per una ragazza

Para os fãs de dramas adolescentes e esportes o filme “Slam: Tuttor per una ragazza” é altamente indicado. A história baseada no romance de Nick Horby conta sobre dois jovens que formam um casal no auge da sua adolescência.

O filme conta com a narração do skatista mundialmente famoso: Tony Hawk, apresentando uma singela história de amor e reflexões sobre o cotidiano.

Leia também: 5 dicas de leitura e escrita para aprender italiano online

  1. Suburra: Sangue em Roma

Em último lugar, temos a primeira produção italiana da Netflix: “Suburra”. É uma série inspirada no romance de Giancarlo de Cataldo e Carlo Bonini. A obra conta sobre várias histórias de políticos, criminosos e pessoas comuns que fazem parte do crime em Roma. Ou seja, é altamente indicada para quem deseja aprender italiano, pois retrata diversos cenários e costumes do país.

Let Me Tell: curso de idiomas para aprender italiano online

Além de assistir a filmes como uma técnica para aprimorar o idioma italiano, é essencial dedicar-se a cursos que podem te dar a base de conhecimento necessário para aprender o idioma. Os cursos online são uma ótima opção, pois é ideal para quem tem uma rotina atribulada.

Let Me Tell é especializada no ensino online de idiomas. A plataforma conta com módulos de diversos idiomas (inclusive, cursos de italiano), além de materiais de apoio para o domínio de gramática, vocabulário, compreensão oral e novos exercícios todos os dias.

Quer saber mais? Saiba tudo sobre o curso online de italiano da Let Me Tell e comece o quanto antes suas aulas!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora