Blog

Como aprender idiomas com pouco tempo disponível no dia a dia

3 de julho de 2019


Com a rotina corrida, é necessário encontrar tempo para adquirir o conhecimento que o mercado de trabalho exige, como por exemplo aprender idiomas. De olho neste público, surgiram as escolas 100% online, em que o processo de ensino de uma nova língua é otimizado.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldades para estudar via internet. Por isso, separamos dicas valiosas para facilitar o aprendizado.

Cursos 100% online

Os cursos online são uma excelente opção para aprender idiomas. Afinal, com a rotina atribulada, os alunos evitam perder tempo na locomoção até a uma instituição com aulas presenciais.

Com a evolução da tecnologia, a educação a distância tem a mesma eficácia dos cursos presenciais. Mas conta com uma série de vantagens, como por exemplo:

  • Flexibilidade para adequar os estudos no melhor horário do seu dia;
  • Praticidade e fácil acesso às aulas de idiomas;
  • Maior interatividade;
  • Menor custo;
  • Otimização do tempo;
  • Conforto de aprender idiomas na sua casa;
  • Ditar o próprio ritmo de estudos.

Rotina de estudos programada

Para se aprender idiomas, é necessário reservar e respeitar um tempo diário em sua agenda para estudar a nova língua. Tanto para realizar as aulas, como as lições disponibilizadas pela escola de idiomas.

Além disso, os alunos podem colocar outras atividades na rotina relacionadas à língua aprendida. Assim, todo conteúdo aprendido nas aulas é absorvido e compreendido de maneira mais rápida.

Concentre-se apenas nos estudos

Atualmente, há muitos gatilhos de distração que tiram o foco no momento de aprender idiomas. Por exemplo: aplicativos de mensagens, redes sociais, televisão e videogame. Liste esses obstáculos, fique longe de todos e se concentre somente nos estudos.

Leia também5 dicas de como manter o foco para aprender idiomas

Assista a filmes e ouça podcasts 

Escutar podcasts e assistir a filmes no idioma estudado ajuda a aumentar o seu vocabulário. Além disso, facilita a compreensão das novas palavras de uma nova língua. Inclua na sua rotina conteúdos de áudio e vídeo para fortalecer o entendimento.

No caso de séries e filmes, é bom criar uma estratégia para acompanhar os conteúdos. Primeiramente, veja com legenda em português, depois, com legenda no próprio idioma estudado e, por fim, quando se sentir confortável, sem legenda.

Toda hora pode ser aproveitada

Claro que a rotina de estudos e um calendário é fundamental para aprender idiomas. Mas vale também aproveitar momentos “vagos” no seu dia para reforçar o estudo, como por exemplo, a locomoção de ida e volta ao trabalho.

Outra dica prática para melhorar a compreensão do idioma é anotar as novas palavras aprendidas. Seja nas aulas, em filmes, ou em outras atividades. Vale repetir as expressões várias vezes ao dia para memorizá-las.

Leia tambémAprender idiomas: 5 dicas para manter a disciplina nos estudos

Aplicativos e materiais de apoio

Os cursos online de idiomas podem trazer ainda mais benefícios ao contar com aplicativos para dispositivos móveis. Assim, o aluno não precisa sequer de um computador para estudar. Basta um tablet ou smartphone para ter todas as aulas na palma da mão.

Além disso, é importante valorizar os materiais de apoio oferecidos pelos cursos online. Isso otimiza o tempo na hora de aprender idiomas. Afinal, acessar e estudar esses conteúdos ajuda o aluno a acelerar o aprendizado do novo idioma e até mesmo encurtar o prazo de conclusão do curso.

Como escolher os cursos online para aprender idiomas?

Aprender idiomas via web é uma das melhores dicas para quem tem pouco tempo disponível no dia a dia e quer adquirir conhecimento sobre uma nova língua. A Let Me Tell é uma escola de idiomas 100% online que oferece cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo e português para estrangeiros.

Com conteúdos completos, interativos e práticos, você irá exercitar a escrita, leitura, pronúncia e compreensão oral, por meio de materiais teóricos e diversas atividades dinâmicas.

Let Me Tell também disponibiliza aplicativo para iOS e Android, além de material de apoio e dicionários para otimizar o aprendizado.

Quer saber mais como aprender idiomas? Acesse nossa plataforma e comece agora mesmo!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora