Blog

Cursos online de idiomas: como escolher o melhor?

10 de abril de 2019


Todos sabemos que falar um segundo ou terceiro idioma é um fator levado em consideração pelas empresas. Uma vez que a tendência é valorizar os funcionários fluentes em línguas estrangeiras. Por isso, a cada dia, aumenta o número de pessoas que procuram formas diferentes para aprender um novo idioma, como os cursos online.

Esta busca por outras opções de aprendizado se intensificou devido à rotina corrida, nos dias de hoje, com trabalho, estudos e tarefas em casa. O que acarretou na falta de tempo livre para se dedicar a outras atividades, como aprender uma língua estrangeira.

Assim, os cursos online começaram a ganhar espaço, já que proporcionam flexibilidade de horário e comodidade para estudar em casa. E, com o tempo, esta modalidade se tornou uma maneira efetiva de aprender idiomas.

Porém, junto com a alta demanda, a oferta de cursos também aumentou. O que dificulta para quem está procurando uma escola de idiomas online. Afinal, como saber qual oferta realmente possui ensino de qualidade e as melhores técnicas de aprendizagem?

Leia também: Quais as melhores formas de aprender idiomas em cada idade?

Como escolher corretamente os cursos online de idiomas

Independentemente do objetivo para aprender idiomas, seja para qualificação profissional, viagens ao exterior ou morar fora do Brasil, é importante descobrir os melhores cursos online. Isso porque aprender com eficiência começa desde a escolha do curso e da escola adequada.

Para que você não perca tempo e nem dinheiro, separamos neste artigo alguns pontos importantes para ajudar nessa escolha. Confira:

1. Metodologia de ensino

Pesquise sobre os métodos de ensino das escolas de cursos online para o idioma que você deseja aprender. Vá do tradicional até os mais inovadores.

Após entender sobre as metodologias usadas no aprendizado do idioma escolhido, procure em fóruns e redes sociais por alunos que estudam a mesma língua. Então, saiba como foi a experiência deles com as diferentes metodologias. Essas informações serão uma base para você decidir qual caminho quer seguir.

Leia tambémMétodo de associação: como aprender qualquer idioma mais rápido com essa técnica?

2. Habilidades trabalhadas

O curso que está pesquisando oferece o aprendizado nas 4 principais habilidades para dominar um novo idioma (falar, ouvir, ler e escrever)?

Se uma das habilidade não estiver nas competência dos cursos oferecido, pule fora! Certamente, não será possível obter qualidade no aprendizado e fluência na língua.

3. Busque a opinião de ex-alunos e alunos

Para saber se você está escolhendo certo, nada melhor do que a opinião de pessoas que já fizeram ou estão fazendo o curso. Busque nas redes sociais o feedback de usuários da escola que pretende se inscrever.

Leia tambémComo aprender qualquer idioma com curso online

4. Materiais Didáticos e Atividades Práticas

Fazer cursos online não consiste apenas em assistir às vídeoaulas. É indispensável que a escola disponibilize materiais didáticos que auxiliem no aprendizado e complementem os estudos dos alunos.

Saiba que tipo de material a instituição pode te oferecer. Por exemplo: e-book, áudios, textos, apostilas e quaisquer outros materiais de suporte ao aprendizado.

Além disso, vale a pena descobrir se a escola de cursos online possui atividades interativas, como vídeos, notícias, piadas e jogos para tornar o aprendizado rápido, prático e fácil.

5. Teste de Nível

É de extrema importância para qualquer aluno ao ingressar em um curso de idiomas passar por um teste de nível. Somente sabendo o seu conhecimento atual, é possível personalizar o aprendizado da maneira condizente com a sua capacidade.

Leia tambémComo aprender idiomas online com a ajuda de mapas mentais

Os cursos da online da Let Me Tell

Let Me Tell possui cursos online de inglêsespanholitalianofrancêsalemão e russo! Com a plataforma, você pode estudar com um sistema de nivelamento que permite que você aprenda de acordo com o seu conhecimento e a sua evolução.

Usando a Let Me Tell, é possível aprender idiomas de maneira completa (conversação, compreensão oral, materiais de apoio). Tudo isso no conforto da sua casa e nos seus melhores horários.

Agora que você já sabe como escolher cursos online para aprender idiomas, acesse nosso site e transforme sua vida falando outra língua!

Deixe seu comentário

Comece agora mesmo
a aprender um novo idioma!

começar agora